Slide background

HABEAS CORPUS PREVENTIVO APRESENTADO À JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ

02 de julho de 2015

Veja texto do blog sobre o pedido neste link e veja o pedido de habeas corpus preventivo, na íntegra, neste outro link

Nota à Imprensa – DEFESA DE DIRCEU REAFIRMA LEGALIDADE DE CONTRATOS

  30 de junho de 2015

A defesa do ex-ministro José Dirceu respondeu na noite desta terça-feira a uma nova rodada de questionamentos da imprensa sobre o acordo de delação premiada do empresário Milton Pascowitch.

Veja a íntegra da nota.

CONTRATO COM PASCOWITCH É LEGAL E DE CONHECIMENTO DA JUSTIÇA

  30 de junho de 2015

Os jornais publicam hoje informações sigilosas sobre o acordo de delação premiada assinado pelo empresário Milton Pascowitch, fazendo referência ao ex-ministro José Dirceu.

A defesa do ex-ministro não comenta o conteúdo das informações porque, apesar dos vazamentos que chegam à mídia, o processo é sigiloso e o advogado Roberto Podval não tomou conhecimento sobre qualquer dado oficial relativo à delação do empresário. Para garantir o amplo direito de defesa, ele irá pedir à Justiça do Paraná acesso aos termos do acordo para só então ter como se manifestar.

Roberto Podval reafirma, no entanto, que não há qualquer irregularidade no contrato da JD Assessoria e Consultoria e a JAMP Engenharia, como já demonstrado por meio de uma série de documentação encaminhada à Justiça Federal do Paraná. Também não há nada ilegal nos serviços prestados para a UTC, conforme também divulgado recentemente pela mídia após vazamentos seletivos de informação. Clique aqui para ler a íntegra desta nota. E clique aqui para ler sobre o trabalho de consultoria do ex-ministro.

Carta aberta ao povo brasileiro

15 novembro 2013

Ainda que preso, permanecerei lutando para provar minha inocência e anular esta sentença espúria, através da revisão criminal e do apelo às cortes internacionais. Não importa que me tenham roubado a liberdade: continuarei a defender por todos os meios ao meu alcance as grandes causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro, combatendo por sua emancipação e soberania…

Dirceu_PF

Lula defende a Petrobras e convoca petroleiros a preservar maior empresa do Brasil

/
Lula conclamou a defesa da Petrobras nesta sexta-feira, durante sua participação na 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP). E encorajou os trabalhadores a fazer a disputa política no Brasil. "A luta dos trabalhadores não pode ser eminentemente econômica. Tem que pensar em outras coisas. Tem que defender a empresa, proposta para melhorar a vida da empresa, mas tem de sobretudo defender a democracia deste país, o estado de direito. Porque não foi fácil o que conquistamos até agora. Não podemos abdicar disso".

Ministra pede providências contra autores de adesivos lesivos à imagem de Dilma

/
“Recebi as denúncias com muita indignação", disse a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci. "É intolerável o material que violenta a imagem da presidenta Dilma. Ele fere a Constituição ao desrespeitar a dignidade de uma cidadã brasileira e da instituição que ela representa, para a qual foi eleita e reeleita democraticamente.” É isso.

Grécia caminha para plebiscito sob ameaça da UE, do FMI, dos bancos alemães e franceses.

/
Os bancos alemães e franceses emprestaram dinheiro a rodo, de forma irresponsável mas com grandes ganhos, para os governos gregos. Quando o país quebrou, a União Europeia e o FMI assumiram a dívida grega e salvaram os bancos. Agora, querem usar a dívida para derrubar o governo de Alexis Tpiras, eleito depois do fracasso da política de austeridade que afundou a Grécia na recessão e pobreza.

Cade investiga manipulação de câmbio por bancos

/
O banco suiço UBS assinou acordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para entregar provas de que as taxas de câmbio no Brasil, entre 2009 e 2011, foram manipuladas por um cartel. Se for comprovado o esquema, esperamos que o CADE cumpra seu papel e que puna os responsáveis pela manipulação do câmbio, com multas de bilhões de reais e penalidades restritivas ou mesmo impeditivas de operar nesses mercados.

“Tomo muito enquadro na rua só porque sou negro.”

/
A proposta de redução da maioridade penal ainda precisa passar por um turno de votação na Câmara. Depois vai ao Senado, em dois turnos. Cabe a tod@s nós ouvir e ampliar a voz das pessoas que sabem o que ela realmente significa: uma criminalização ainda maior da juventude negra e da periferia do Brasil. Vejam duas matérias que mostram como isso já acontece, todos os dias. E que mostram que mudanças são necessárias, mas para garantir direitos e reduzir a violência contra a juventude.

As mulheres brasileiras exigem respeito!

/
O CLADEM, Comitê Latino Americano e do Caribe em Defesa dos Direitos das Mulheres, a Marcha Mundial das Mulheres, a Central Única dos Trabalhadores, a União Brasileira de Mulheres, a Rede Feminista de Saúde, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT/RS, o Coletivo Feminino Plural, a THEMIS Gênero Justiça e Direitos Humanos, a Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher – AL/RS, o Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres do Rio Grande do Sul e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Porto Alegre – CONDIM, vêm expressar repúdio contra os adesivos de carro com mensagem sexista e uso da imagem da Presidenta Dilma Rousseff. Tamanho desrespeito dispensa a descrição ou a divulgação da imagem nesta nota.

'Veja' acionada por capa contra jovens

/
A Veja exibiu na semana passada uma capa sensacionalista com quatro menores e a manchete terrorista: "Eles estupraram, torturaram, desfiguraram e mataram. Vão ficar impunes". Nesta terça-feira (30), a Defensoria Pública de São Paulo moveu ação contra a Editora Abril por "violar os direitos dos adolescentes à inviolabilidade de imagem e à privacidade" e por "facilitar a identificação dos rapazes", estimulando represálias e linchamentos.

Amizade contra o ódio

/
Josué Medeiros é doutorando em Ciência Política pelo IESP/UERJ, pesquisador do Observatório Político Sul-Americano (OPSA)

O leitor irá encontrar nestes arquivos a história da luta que travei
nos últimos anos para provar minha inocência. São os textos de minha defesa,
além de depoimentos, artigos de minha autoria e de terceiros, análises e
outros materiais que restabelecem a verdade dos fatos.

 Tudo começou em 13 de fevereiro de 2004, com a publicação pela revista
Época de uma conversa gravada em vídeo de Waldomiro Diniz, então subchefe de
Assuntos Parlamentares da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais da
Presidência da República, com o bicheiro e empresário do ramo de
bingos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

  • Discurso

    Íntegra do discurso do deputado José Dirceu
    na noite de 30 de novembro de 2005.

  • Linha do Tempo

    Linha do tempo: das primeiras tentativas para afastar
    José Dirceu do Governo à aceitação da denúncia pelo STF.

  • Denúncia

    O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza,
    apresentou ao Supremo Tribunal Federal a denúncia
    contra José Dirceu e mais 39 pessoas.

  • Defesa e Memoriais

    Meus advogados de defesa José Luis de Oliveira Lima e Rodrigo
    Dall’Acqua entregaram ao Supremo Tribunal Federal
    minhas alegações finais na Ação Penal 470.

Vídeos