Sucateamento na educação de São Paulo

{mosimage} Mais um indicador vem comprovar a ineficiência dos tucanos na educação em São Paulo. Desta vez, o péssimo nível do ensino público nas escolas sob a administração do Estado de São Paulo revela que os alunos saem da escola sem saber matemática. Os dados, do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) mostram que na prova, realizada por cerca de cinco mil escolas estaduais, em novembro de 2009 e cujos resultados foram divulgados ontem, 58,3% dos estudantes concluem o ensino médio e deixam a escola sem conhecimento suficiente de matemática. Ou seja, mais da metade dos alunos que concluíram o ensino médio no Estado de São Paulo não sabiam o conteúdo básico da disciplina de matemática.

A desculpa do ex-ministro de Educação no governo FHC e atual secretário de Educação do governo Serra, Paulo Renato, é que o mau desempenho registrado nas provas de matemática, aplicadas para alunos da terceira série do ensino médio, é consequência, entre outros fatores, do despreparo dos professores para ensinar a disciplina. Na falta de justificativa para a ineficiência na gestão pública, o secretário diz ainda que a queda no rendimento se deve ainda a rebeldia dos alunos e a complexidade do conteúdo lecionado nesta série.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>