“Valeu a beleza das flores, a sombra das folhas, a intenção da semente…”

Na comemoração dos 34 anos de fundação do PT, na noite de ontem, no salão Celso Furtado do Anhembi, o ex-presidente Lula, que havia anunciado no fim de semana que não poderia comparecer, terminou presente através da mensagem que enviou por meio de um vídeo no qual ressaltou o orgulho de ser petista.

“Ninguém fez mais por esse país do que o nosso querido PT nesses 34 anos”, proclamou o ex-presidente da República. Ele também leu uma carta do cartunista e petista Henfil – que completaria 70 anos na semana passada – , entregue a ele após a derrota nas eleições de 1982, quando foi candidato a governador de São Paulo.

“Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente”, afirmava Henfil. Confiram o vídeo:

Orgulho de ser petista

Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, destacou a importância do ato que se realizava no Anhembi, comemorativo do aniversário de 34 anos do PT, acentuando: “O dia de hoje está sendo um marco importante da nossa trajetória de consolidação e de transformação do Brasil”.

A festa, que reuniu 2 mil pessoas, contou com a presença de parlamentares, administradores públicos do partido, dirigentes e lideranças partidárias. O presidente nacional da legenda, deputado Rui Falcão (SP), fez questão de ressaltar o orgulho de ser petista e, mais do que isso, o orgulho que os petistas sentem diante das conquistas e transformações operadas no país pelos governos Lula e Dilma.

Rui também afirmou que o PT é um partido que sempre se renova – ao contrário do PSDB, que não têm quadros novos. “Quando dizem que o país precisa de algo novo, o algo novo deles é privatizar para se beneficiar, fechar os olhos para o cartel do Metrô e para carregamentos exóticos em helicópteros?”, questionou.

34 anos e o PT é um dos maiores partidos de esquerda do mundo

Já o ex-prefeito de Osasco, Emídio de Souza, agora presidente regional do PT-SP, destacou que foi em São Paulo que o partido surgiu e que três décadas depois, “o PT é um dos maiores partidos de esquerda do mundo”. Ele também informou que a Caravana Horizonte Paulista, coordenada pelo ex-ministro Alexandre Padilha, tem obtido ótima receptividade aonde quer que vá no Estado.

Presente ao evento, o ex-ministro da Saúde destacou sua alegria ao “ver o PT mais jovem e feminino”. Padilha também confessou a honra que sente por “ter integrado um governo que fez tanto por este país e vai fazer muito mais reelegendo a nossa presidenta Dilma”.

3 respostas
  1. rodrigo
    rodrigo says:

    Para comemorar os 34 anos do PT fiz uma lista de bons livros. Peço que leiam e recomendem aos amigos. Valeu! Segue lista: A Sociedade Aberta e seus Inimigos(Karl R. Popper); A Revolução dos Bichos e “1984” (George Orwell); A Mentalidade Anticapitalista (Ludwing Von Mises); O Processo (Franz Kafka); Investigação sobre o entendimento humano(David Hume); Leviatã (Thomas Hobbes); Liberalismo e Democracia (Norberto Bobbio); Liberdade e a Lei (Bruno Leoni); O Caminho da Servidão (F. A. Hayek); O Cidadão e o Estado(George J. Stigler); O Segundo Tratado Sobre o Governo (John Locke);Os Limites da Ação do Estado (Wilhelm von Humboldt – por Roberto Fendt); Quatro ensaios sobre a liberdade (Isaiah Berlin). A Democracia na América (Alexis de Tocqueville); A Liberdade (John Stuart Mill); A Natureza do Processo (José Guilherme Merquior); A rebelião das massas (José Ortega y Gasset); A Riqueza das Nações(Adam Smith); A Sociedade de Confiança(Alain Peyrefitte); A virtude do egoísmo(Ayn Rand);Capitalismo e Liberdade (Milton Friedman com a assistência de Rose Friedman); Economia numa única Ação (Henry Hazlitt – por Roberto Fendt); Ensaios Sobre a História da Liberdade (Lord Acton); Entendendo o Processo de Mudança Ecônomica (Douglass North); Fé e Liberdade(Alejandro Chafuen – por Roberto Fendt);Intervencionismo – Uma análise econômica (Ludwig von Mises). Visitem o site: http://www.mises.org.br/Ebook.aspx?id=34.

    Responder
  2. Rosangela Dias
    Rosangela Dias says:

    É gratificante saber que fizemos parte da plantação da semente e do cuidado com ela. Somos e fomos semeadores.Parabéns.Sofre exclusão, perdi amizades e até emprego e confesso até namorado… mas, já valeu a pena, está valendo a pena mesmo.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>